CACTOS & SUCULENTAS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lesmas e caracóis usando Rodelas de Chuchu

Começam as chuvas e esses bichinhos aparecem na maioria dos jardins. Os meus são lesmas e caracóis chiques então...as primeiras a serem atacadas são as Echeverias Mauna Loa e Caranculata... para a minha infelicidade.

Mas vamos ao que interessa. 

Usei lesmicida químico, que teve a princípio um controle relativamente bom, porém eu não gosto de venenos, agrotóxicos ou agroquímicos seja qual for a denominação por trabalhar a muitos anos com agroecologia.

Conversando com uma amiga ela me relembrou do Chuchu (Sechium edule) essa cucurbitácea que estou cada vez mais adorando. 

  • Primeiramente comprei alguns chuchus e os piquei em rodelas finas, para render mais. 
  • Peguei essas rodelas e espalhei sobre as bancadas e algumas as coloquei em vasos. (essa operação foi realizada ao entardecer).
  • Antes de dormir por volta da 12:00 recolhi as rodelas com as lesmas como mostra as fotos. Pode ser recolhido no dia seguinte, mas cedo, porque muitos acabam indo embora. 
  • Descartei no lixo os resíduos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário